07/04/2015

- meu filho, não se engane com as belezas da vida.
- entendo, agora, mãe.


04/04/2015

Sou sim!





"Bicha, boiola, viado… Uma ofensa é uma ofensa, especialmente quando é gritada por um estranho que sabe que pode agredir alguém dessa forma, já que é apoiado por toda sociedade. Todavia, chega um momento em que essas palavras perdem força e podem até ganhar novos significados. Me chamaram de bicha para dizer o quê? Pra dizer que faço sexo com homens? Obrigado, eu já sabia. E se o objetivo era  comprovar minha inferioridade, é melhor tentar de novo outro dia. Sou bicha mesmo, lacradora, destruidora e fechadora do tempo. A necessidade hétero de se colocar como superior só comprova a insegurança dessa afirmação."

(http://www.revistaforum.com.br/osentendidos/2015/04/01/bicha-8-razoes-para-ter-orgulho/)

Por que sermos todos iguais??

03/04/2015

Preta



"...Eu escrevia peças e apresentava aos diretores de circos. Eles respondia-me:
— É pena você ser preta.
Esquecendo eles que eu adoro a minha pele negra, e o meu cabelo rustico. Eu até acho o cabelo de negro mais iducado do que o cabelo de branco. Porque o cabelo de preto onde põe, fica. É obediente. E o cabelo de branco, é só dar um movimento na cabeça ele já sai do lugar. É indisciplinado. Se é que existe reincarnações, eu quero voltar sempre preta.
... Um dia, um branco disse-me:
— Se os pretos tivessem chegado ao mundo depois dos brancos, aí os brancos podiam protestar com razão. Mas, nem o branco nem o preto conhece a sua origem.
O branco é que diz que é superior. Mas que superioridade apresenta o branco? Se o negro bebe pinga, o branco bebe. A enfermidade que atinge o preto, atinge o branco. Se o branco sente fome, o negro também. A natureza não seleciona ninguém."

(Carolina Maria de Jesus a todas as Carolinas e Marias Emoticon heart)